Uma Medalha de prata que vale ouro

Ana cruzou a linha de chegada com as pernas e cabeça machucada e foi consolada pelo noivo- Foto: Adecir Morais

Lages, 08/11/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais

Instantes de superação são comuns nos Jogos Abertos, mas poucos foram marcantes como este. Na prova de ciclismo, a atleta Ana Luíza Panini, 25 anos, de Blumenau, caiu durante a prova e, mesmo sentindo dor, ela se levantou e, com dificuldades, concluiu a prova, faturando a medalha de prata.
Esta emocionante história de superação no esporte aconteceu, ontem, na localidade de Pedras Brancas, no interior de Lages, durante a prova de marathon, de 57 km, que reuniu 17 atletas. A 15 quilômetros da chegada, o pneu da bike de Ana travou e ela caiu, machucando as pernas e a cabeça, mas não desistiu.
“Quando caí, apareceu um cara e me ajudou a se levantar. Na queda, bati a cabeça e fiquei tonta, aí pedi para a ambulância do socorro me acompanhar. Eu sabia que a terceira colocada (que poderia ultrapassá-la) estava longe, então consegui garantir a posição”.
Mesmo machucada, a blumenauense continuou na prova e cruzou a linha de chegada sete minutos depois da campeã da corrida, a atleta Tânia Clair Pickler, 31, de São José. Karol Mier, 49, de Florianópolis, ficou na terceira colocação. Após cruzar a linha de chegada, Ana largou a bicicleta, tirou o capacete, sentou no chão e foi consolada pelo noivo, Marcelo Moser, o Pinguim, que também é ciclista e, na prova cross country, (na sexta-feira 3), conquistou o bronze.
Masculino_Também ontem aconteceu a prova masculina. Gilberto Veiga, 37, de Santo Amaro da Imperatriz, ficou com o ouro. Ele, que já tinha faturado a medalha dourada na Estrada, no domingo, fez a prova em 2 horas e seis minutos. Com apenas dois minutos de diferença, Gustavo Freitas, o “Maninho”, 41, de Joinville, foi prata. Ele também foi ouro no Estrada. Gabriel Machado da Silva, 20, de Chapecó, levou o bronze. Ele já tinha ganhado a prata na Estrada e bronze no Contra-relógio, no sábado.

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)