Um pouco da história dos JASC em Lages

Lages, 18/10/2017, Fundação Cultural de Lages

Há 36 anos, na XXII edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a Comissão Central Organizadora contava com nomes históricos da sociedade lageana – Foto: Acervo Correio Lageano (25/09/1966)

Os Jogos Abertos de Santa Catarina têm um vasto conteúdo histórico formado por personalidades de sobrenomes conhecidos da sociedade catarinense. Em Lages não era diferente, em 1981, nossa cidade vivia a expectativa da realização de uma segunda edição de JASC – Lages sediou a competição pela primeira vez em 1966.

O Jornal Correio Lageano, como na cobertura dos anos 60, dava destaque aos preparativos da competição que reunia municípios de quase todo o estado. Na edição de 25 de setembro de 1981, a seção de esportes do periódico destacava a oficialização de alguns nomes por parte do então presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Senhor Antônio Munarin (docente da Universidade do Planalto Catarinense) para formar a sua equipe. Os nomes escolhidos para a Comissão de Transportes foram João Jorge Chediac , Douglas Nunes, João Matos, Telmo Almeida, Valny Vaz Waltrick, segundo a reportagem a função da comissão era a busca de transporte para a arbitragem dos JASC.

Outros nomes citados na matéria eram o de Tadeu Steinck, como secretário executivo, Aggeo Edson Netto, comissão de hospedagem e alimentação, Júlio César Lorensatto, coordenador de comunicação e Shirley Margaret, comissão de abertura e recepção.

 

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)