Triathlon

Criado em 1974 em San Diego, nos Estados Unidos, o triatlo é um desafio de fôlego para os atletas. A competição é uma das únicas que não contam com eliminatórias. Uma única prova decide tudo: quem fizer o menor tempo leva a medalha de ouro. Apesar de ter surgido há mais de quatro décadas, foi apenas em 2000 que o triatlo passou a fazer parte dos Jogos Olímpicos, na edição realizada em Sidney, na Austrália. A disputa levou meio milhão de pessoas às ruas para acompanhar de perto a superação dos atletas. O esporte foi criado como um treinamento alternativo para testar e avaliar a forma física dos atletas após o período de férias. Fez tanto sucesso que os competidores pediram que o exercício continuasse nos anos seguintes até que, após adaptações e consequente popularização, a modalidade se tornou olímpica. No início, os testes eram uma combinação de 500 metros de natação, 12km de ciclismo e 5km de corrida.

COMPETIÇÃO MASCULINO E FEMININO: 11/11 – Centro de Lages

Em breve confira aqui os participantes, a programação e os resultados!

Duatlon: força, persistência e amor.

Lages, 13/11/2017, por Andressa Ramos Um atleta, por si só, vai além dos seus limites, supera seus medos, enfrenta obstáculos e até problemas pessoais, tudo por amor ao esporte e vontade de vencer. Imagine então, seguir o lema dos Jogos Olímpicos,

Atleta olímpica fica em 1° lugar .

Lages, 11/11/2017, CLMais Pâmella Oliveira, de 30 anos, leva para Itajaí, a medalha de ouro. A atleta olímpica participa pela primeira vez dos Jogos Abertos de Santa Catarina. 

Triathlon nos Jasc.

Lages, 11/11/2017, CLMais Quem precisar trafegar pelas Avenidas Duque de Caxias e Carahá precisará repogramar a rota até ao meio dia deste sábado (11). Isso porque o Triathlon está sendo disputado nestes locais.