Meninas do futsal conquistam o ouro no futsal

Lages, 13/11/2017, Vinicius Prado

Depois de uma chuva torrencial na última sexta-feira (9), o tempo colaborou, apesar do frio, e resolveu aparecer um sol sobre o céu de Lages. Isso motiva qualquer saída no fim de semana, ainda mais se for para assistir ao último jogo de futsal feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2017.

Por volta das 17 horas, as pessoas já estavam chegando no ginásio Jones Minosso. Alguns a pé, outros de carro. E o local, que cerca de meia hora antes nem tinha resquício de público, com o forte vento ecoando pelas ruas no entorno, logo se viu lotado, pela torcida do Leoas da Serra.

Representando Lages nos Jasc, as leoas costumam arrebatar multidões. Mais de 7 mil pessoas foram conferir a vitória delas por 5 a 0, contra Itajaí. Aos gritos de “Lages, Lages!” e ovacionadas a cada lance, a torcida praticamente jogou junto. Desde os comentários nas arquibancadas dizendo “olé!”, “chuta pro gol!”, até as reclamações com a arbritagem.

] rede balançava dentro e fora de quadra. Afinal, quem estava mais próximo da rede de proteção, fazia questão de chacoalhar a cada novo gol. Ao delírio o público foi mesmo com o gol da melhor do mundo, Amanda Lyssa, ou Amandinha, que chutou dentro da grande área e correu pra torcida, tirando a camisa, girando ela e ficando somente de top. Apesar da bronca do juiz, a comemoração valeu a pena.

O gol mais comemorado foi o da Amandinha. Foto: Vinicius Prado

Este são os primeiros Jasc que as Leoas vencem, e levam o ouro, e deve ficar marcado para sempre na história de vida dessas atletas e dos lageanos.

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)