Leoas na semifinal do futsal feminino

Diana comemora o primeiro gol feito pela companheira Fernanda – Foto: Vinicius Prado

Lages, 09/11/2017, CLMais, por Vinicius Prado

Representando Lages, o time Leoas da Serra, ganhou de 6 a 1 de Xaxim, pelas eliminatórias do futsal feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2017. Numa disputa facílima e com o ginásio Jones Minosso mais uma vez lotado, elas não tiveram nenhuma dificuldade em emplacar seis gols. A começar pela jogadora Fernanda, que, após dez minutos de jogo, abriu o placar. Depois, o jogo até quis se complicar, com a defesa de Xaxim não deixando passar uma bola sequer.

Diana tentou, Amanda tentou, Rubia tentou, Tiga na frente do gol tentou, mas o primeiro tempo acabou fechando no 1 a 0. Sedentas por aumentar a diferença, as leoas voltaram para o segundo tempo marcando forte. O resultado é um gol logo no primeiro minuto, da querida Amandinha, a melhor do mundo. Pra aumentar ainda mais o placar um pênalti, cobrado pela capitã Diana. Gol na certa, 3 a 0.

Diana marca o terceiro gol, de pênalti – Foto: Vinicius Prado

Tudo estava indo bem. Entrou em quadra ovacionada a Luana, que disputou o futebol feminino e abriu diversas vezes os gols para Lages, no campo. Mas um enrosco na goleira adversária causou um sério machucado na canela. Levada no colo pelas companheiras, Luana teve de deixar o jogo e foi encaminhada ao hospital, pois se machucou aonde já tinha uma lesão antiga.

Luana Rodrigues sai carregada, após machucar a canela – Foto: Vinicius Prado

Para homenagear a amiga, as leoas não deixaram barato e retomaram a sequência de gols. Giy Costa, dribla a goleira, e a lateral esquerda chuta no centro, marcando o quarto gol. Amandinha, minutos depois, marca o quinto na garra. E para fechar o sexto gol, Rúbia recebe de Isa e marca no centro. Faltando sete segundos para acabar o jogo, Xaxim até reagiu e marcou o primeiro gol, mas não foi o suficiente.

Rúbia comemora o sexto e último gol de Lages – Foto: Vinicius Prado

Elas estão com tudo e, nesta sexta-feira (10), vão entrar em quadra querendo revanche. Pois disputam a final contra a Female de Chapecó. Aquela vontade de reverter o resultado do último Campeonato Catarinense é o maior desejo das Leoas agora, que lutar com garras e dentes para chegar a final jogando pelo ouro.

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)