Lágrimas, tristeza e consolo da esposa

Chibas, quinto lugar na prova de Estrada, chora e é consolado pela esposa – Foto: Adecir Morais

 

Lages,  06/11/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais

 

Logo após cruzar a linha de chegada na prova de ciclismo (categoria Estrada), nos 57º Jasc, o atleta lageano Raphael Murara, o Chibas, foi às lágrimas; não de alegria por ter conquistado o título, mas de tristeza por não ter subido ao pódio. Após mais de 3 horas de corrida, ele, que era um dos candidatos ao pódio, chegou em quinto. “Estava bem treinado e esperava o pódio, mas não deu, não acordei iluminado. Mas fico feliz porque tentei representar Lages da melhor forma possível”, disse o atleta, 38 anos, que após terminar a prova, emocionou-se e foi consolado pela esposa, Anelise Barg.

 

Tristeza de um, alegria de outros. Na prova, Gilberto de Veiga de Góes, de Santo Amaro da Imperatriz, foi medalha de ouro. Ele percorreu 137 quilômetros em 3 horas, 41 minutos e 26 segundos. Foi a primeira medalha de ouro de Santo Amaro em Jasc. Realizada ontem, a prova saiu de Lages, passou por Rio Rufino, Urupema e Painel, envolvendo atletas de cerca de 60 cidades. A medalha de prata ficou com Gabriel Machado da Silva, de Chapecó. Matias de Médici, de Florianópolis, levou o bronze.

 

 

Florianópolis é pentacampeão

No esporte de alto nível, simples segundos podem definir o campeão. O ciclista argentino Matias Médici, 42, de Florianópolis, entrou para história ao cruzar a linha de chegada na prova no contrarrelógio apenas oito segundos na frente do segundo colocado, em prova realizada na SC-114, no município de Painel, no sábado (4). No percurso de 30 quilômetros, com muita chuva e frio, Médici cravou 37min30seg, superando o brusquense André Eduardo Gohr, 21, que fez o tempo de 37min38seg. Em terceiro lugar, com 38min58seg, ficou Gabriel Machado da Silva, 20 anos, de Chapecó. Com o título nos Jasc em Lages, Médici se tornou um dos maiores campeões dos jogos catarinenses. Agora, ele é pentacampeão na competição (2005, 2014, 2015 e 2017).

André, Matias e Gabriel

 

Cross country 

  • Campeão- Gustavo Freitas, o “Maninho”, de Joinville

Contrarrelógio

  • Campeão- Matias Medici, de Florianópolis

Estrada

  • Campeão – Gilberto de Veigas de Góes, de Santo Amaro da Imperatriz.

 

Agenda

Downhill – Segunda-feira (6)

  • Local – Adventure Park Fazenda Pedras Brancas Rodovia SC-114, Km 10. Horário: 9h.

Marathon – Terça-feira (7)

  • Local: Localidade Pedras Brancas, distrito de Índios, acesso pela SC-114. Horário: 9h.

Bicicross -Quarta-feira (8)

  • Local: Pista Júlio César Sens, ao lado do ginásio Jones Minosso. Horário: 9h.

 

 

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)