Lages terá complexo esportivo

Prefeito Ceron reuniu a imprensa para confraternização e avaliação dos Jasc em Lages – Foto: Andressa Ramos

Lages, 11 e 12/11/2017, Correio Lageano, por Andressa Ramos

Duas quadras de vôlei, canchas de bocha, uma de futebol, pistas de skate e bicicross, nova quadra no Jones Minosso, revitalização da pista de atletismo no Estádio Vidal Ramos Júnior, são algumas das estruturas que integrarão o complexo esportivo anunciado pelo vice-prefeito de Lages e presidente da Comissão Central Organizadora dos Jasc, Juliano Polese, durante coletiva na manhã de sexta feira.
Parte dessas estruturas estão prontas. O complexo esportivo será construído no entorno do Jones, onde as ruas serão fechadas, haverá três pistas de caminhada e todo o espaço servirá para a prática de esportes de atletas e da própria comunidade. “O esporte inclui as pessoas e é um dever do público, da prefeitura, dar igualdade de oportunidade”, disse o prefeito de Lages, Antonio Ceron, ao enfatizar que é preciso investir na base, mas, também, na continuidade da formação dos atletas.
Incentivo_ Na última semana, os lageanos conseguiram assistir a jogos que, talvez, só tivessem visto pela televisão e, além de poderem ver de perto os atletas e conhecer novas modalidades, entraram nos ambientes sem pagar nada. As famílias se programaram e, por vezes, até lotaram os espaços de competições. Foi a oportunidade para muitas pessoas prestigiarem o esporte. As crianças ficaram admiradas. Inspiradas por grandes esportistas, elas até os imitavam.
Investimento_ Pensando nisso, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, pensa, para o próximo ano, ‘engordar’ a verba do esporte para a cidade. Tanto é que quem andar pelo Ginásio Jones Minosso, no Bairro Universitário, poderá perceber mudanças. São os investimentos feitos na cidade com recursos do Governo de Santa Catarina e contrapartida de 25% da Prefeitura do Município. O legado dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) está construído nas proximidades do Jones Minosso e, além disso, ficará na memória de muitas pessoas.
O governador Raimundo Colombo afirmou que o fato de a 57ª edição dos Jasc ter acontecido em Lages foi uma forma de renascimento do interesse pelo esporte.

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)