Lages foi campeã no Basquete feminino e masculino

 

Foto: Acervo Correio Lageano de 2002

Lages, 19/10/2017, CLMais

Lages foi palco dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em 2002, na 42ª edição. Neste ano, os atletas que representavam a cidade pelo Basquete foram campeões.

“Sem muitas dificuldades, a “seleção” de Lages conquistou o troféu de basquetebol feminino, vencendo na decisão o município de Joinville, por 73 a 57. Com o terceiro lugar ficou Florianópolis, vice-campeã dos Jasc ano passado, que derrotou Blumenau na decisão de terceiro lugar por 71 a 65.

Liderada pela pivô Patricia, de 1,87 metros, 29 anos, campeã sul-americana pela seleção brasileira em 99, Lages não teve dificuldades de vencer a jovem equipe de Joinville, comandada pelo técnico Paulinho. A equipe lageana este à frente no placar o jogo inteiro, quase sempre por uma diferença de 10 pontos. Outro destaque na equipe é a jogadora Mônica, cestinha da equipe com 20 pontos, sendo que 12 foram cestas de três pontos.

Este ano, Lages mostrou uma forte equipe, trazendo várias jogadoras de fora. Foram seis de São Paulo, uma de Florianópolis, duas de Joinville e a pivô Patrícia, de Blumenau”.(…)

O time masculino também confirmou favoritismo

 Contra o atual campeão dos JASC, Lages venceu e conquistou o primeiro lugar. O triunfo foi sobre o Jaraguá do Sul, em jogo acirrado, por 112 a 102. Com o bronze ficou Brusque que venceu Joinville.

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)