Encerram as competições da ginástica rítmica

Lages, 11/11/2017, Andrielle Machado 

Fotos: Fernanda Zanella


A ginástica rítmica que como outras modalidades de esporte participantes dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2017, encantou o público que presenciou os dias de competições. Com as apresentações de 56 ginastas de nove municípios, as que obtiveram menos erros em suas apresentações foram as campeãs. 
A premiação individual por equipe ficou em 1º lugar a cidade de Blumenau. Já a 2ª colocação foi para as ginastas de Joinville. E as representantes de Florianópolis garantiram o 3º lugar no pódio. 

O troféu geral que é a somatória de pontos dentro das apresentações individuais e conjunto ficou em 1º lugar para a cidade de Blumenau, 2ª colocação para a cidade de Joinville. E Florianópolis ficou com o 3º lugar. 

As cidades de Blumenau, Joinville e Florianópolis garantiram as três primeiras colocações na fita, maças, arco e bola. 

A Presidente da Federação de Ginástica de Santa Catarina, Ellen Vivian Kegel, comenta sobre o evento. “Ficamos muito felizes com o que encontramos em Lages, em termos de estrutura e banca de arbitragem”, finaliza.

A ginasta Jéssica Maia, de Blumenau, que representou o estado de Santa Catarina nas Olimpíadas de 2016, ressalta a importância de participar do Jasc. “Está é uma competição diferente que demonstra a união de todos os participantes. E passar um pouco do conhecimento olímpico é gratificante”, comenta Jéssica.

Leave a Comment

(required)

(required)