Bocha Rafa

Não há dúvidas de que o jogo de Bocha tem uma remota origem. Entenda-se que não falamos do jogo de Bocha como chega a ser hoje, complexo e regulamentado. Bochas é o esporte que consiste em situar as bochas (bolas) o mais perto possível de um objeto, previamente, lançado, o “bolim” (bola pequena). O adversário, por sua vez, procura situar a sua bocha mais perto ainda do bolim ou de remover aquelas que estiverem mais perto do mesmo. Ao começar o jogo, a equipe que ganhou o sorteio lança o bolim e joga à primeira bocha. A equipe adversária joga a sua primeira bocha até se aproximar mais do bolim, mediante “ponto”, “bochada” ou rafada”.

COMPETIÇÃO MASCULINO: 03 a 05/11 – Parque de Exposições
COMPETIÇÃO FEMININO: 08 a 10/11 – Parque de Exposições

 

Chaves

Bocha masculino

Período de competição 3 a 5/11. Local: Canchas do Parque de Exposições.

Chave A: Chapecó, Blumenau, Salto Veloso e Gravatal. Chave B: Timbó, Nova Trento, Dionísio Cerqueira e São Ludgero. Chave C: Caçador, Ipira, Agrolândia e Lages. Chave D: Criciúma, Santa Cecília, Xaxim e Joinville.

Bocha feminino

Período de competição 6 a 8/11. Local: Canchas do Parque de Exposições.

Chave A: Chapecó, Campos Novos e Trombudo Central. Chave B: Itajaí, Jaraguá do Sul e Itapiranga. Chave C: Blumenau, Quilombo e Timbó. Chave D: São Ludgero, Florianópolis, Concórdia e São Carlos.

Busca por vitórias na bocha masculino.

Lages, 04/11/2017, CLMais A equipe de Lages de bocha masculino começou o primeiro dia de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) vencendo duas partidas, na sexta-feira (03). Disputando a primeira fase, na Chave C, contra Agrolândia, Ca