Atletas de 5 modalidades não vão pontuar

Dárcio de Saules – Foto: Adecir Morais

 

Lages, 25/10/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais

 

Quanto ao município de Lages, a medida afeta apenas o tênis feminino

 

As modalidades de basquete, bolão 16, tênis e triatlon, nos naipes feminino, além de remo, não vão pontuar nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Lages, para definir o campeão geral dos jogos, por não terem o número mínimo de inscritos em cada modalidade. Com isso, os competidores destes naipes disputarão apenas as medalhas, não podendo somar pontos para ajudarem seus municípios a faturar o título geral dos jogos.

De acordo com a Fesporte, a Resolução Normativa Nº 01/2016 do Conselho Estadual de Esporte determina que a modalidade, para pontuar, necessita de ter oito equipes. No caso destas cinco modalidades, existem apenas sete inscritos em cada uma delas.

Segundo o diretor da Fesporte, Dárcio de Saules, a partir do ano que vem, o mesmo documento determina que sejam no mínimo 10 participantes, o que, provavelmente, aumentará as dificuldades das equipes.

A limitação do número de inscritos nos jogos existe apenas em algumas modalidades. Acredita-se que a medida tem por objetivo incentivar os municípios a reforçarem seus times em busca do título geral dos Jasc.

Quer vender? Aqui tem + Classificados. Anuncie grátis! 

Foto: Divulgação

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)