Abertura oficial será nesta sexta-feira (03)

Ginásio Jones Minosso será o palco de abertura dos jogos – Foto: Adecir Morais

Lages, 02 e 03/11/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais

Além do desfile das delegações, a solenidade contará com apresentações artísticas e culturais

O Ginásio de Esportes Jones Minosso, em Lages, recebeu os últimos preparativos para a abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecem de 3 a 11 deste mês. A solenidade será nesta sexta-feira (3), às 20h, com entrada gratuita.

Na quarta-feira (1), operários trabalhavam intensamente para deixar tudo pronto no cartão de visitas dos jogos. Do lado de dentro do ginásio, o palco estava sendo montado e mulheres realizaram a limpeza do piso. Já do lado de fora, operários realizavam alguns reparos, finalizando os preparativos para a festa.

De acordo com a Fundação Cultural de Lages (FC), que está à frente da organização da abertura, “será uma cerimônia simples, mas cheia de significados, que representem a característica da comunidade lageana de bem receber as pessoas. Esse será o tema da abertura oficial dos jogos”.

Além do tradicional desfile das delegações, a cerimônia contará com apresentações culturais de alunos e instrutores da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do Lages Melhor – projeto que leva cursos de artes para os bairros da cidade. São mais de 500 pessoas envolvidas com a abertura e toda a logística necessária para que a cerimônia seja um sucesso. Ao todo, 30 ensaios foram feitos.

O prefeito Antonio Ceron sugere que a comunidade faça parte da abertura e que se mostre uma das características peculiares do lageano, a de bem receber as pessoas. Nomes e atrações da abertura ainda estão mantidos em sigilo.

O superintendente da FC, Gilberto Ronconi garante que Lages será o centro das atenções da abertura através das apresentações. “O que tentaremos passar é uma forma diferente de abrir os jogos, de uma forma simples, é claro, mas dando importância a nossa comunidade e às pessoas que fazem uma Lages mais ativa. Está sendo um trabalho que compreende toda a prefeitura, mas também voluntários que querem marcar passagem nesses Jogos”, diz.

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)