Abertura dos JASC emociona no Jones Minosso

A ex-jogadora de futebol, a Maykon, foi quem acendeu a pira olímpica – Foto: Vinicius Prado

Lages 04 e 05/11/2017, Correio Lageano, por Susana Küster

Lages, até o dia 11 de novembro, permanece como palco de competições para mais de 4,5 mil atletas, de 24 modalidades, que participam da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que foram abertos oficialmente na noite de sexta-feira, no Ginásio Jones Minosso, em uma cerimônia repleta de apresentações.
O cerimonial começou com uma apresentação que envolveu todos os CTGs da cidade, depois, estudantes fizeram uma dança com bandeiras brancas e, em seguida, entraram as delegações. Na sequência, o público assistiu a um vídeo mostrando como a chama da tocha chegou ao local e a ex-jogadora de futebol, Andreia dos Santos (Maykon), emocionada, acendeu a pira olímpica.
Esta é a terceira vez que Lages sedia os Jasc que trazem milhares de pessoas para a cidade e, além de outros pontos, movimenta a economia local, pois, aproximadamente, 10 mil pessoas a mais estão no município e os hotéis estão lotados desde quinta-feira. Além disso, envolve uma estrutura grande para alojar os atletas e sediar as competições.
De acordo com o prefeito Antonio Ceron, as últimas edições dos Jasc incrementaram, nas cidades que o sediaram, cerca de R$ 10 milhões, sendo que na edição passada, 78 cidades participaram e, em Lages, o número subiu para 96. O Governo se Estado investiu R$ 2,5 milhões para custear os alojamentos e locais de competições.
Legado_ Especialmente no Jones Minosso e Centro Serra, a ideia é que moradores tenham uma grande praça com cancha de basquete, de areia, pista de bicicross e de skate.

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)