Abertura da prova do ciclismo acontece nesta sexta-feira

Representantes das equipes se reúnem em congresso técnico Foto: Adecir Morais

 

Lages, 02/11/2017, CLMais, por Adecir Morais

 

Representantes dos municípios que vão disputar do ciclismo na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Lages, participaram do congresso técnico da modalidade, na tarde deste dia (2), nas dependências da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Na ocasião, foram definidos os horários e a ordem de largada das provas. 29 municípios vão participar da modalidade.

São cinco categorias dentro do ciclismo (Cross Coutry – XCO, contra-relógio individual – CRI, Estrada – EST, Downhill – DHI, Marathon – XCM e Bicicross – BMX). Lages, cidade anfitriã dos jogos, vai disputar todas elas.

A abertura acontece nesta sexta-feira, com a prova de Crooss Country (XCO), na localidade de Pedras Brancas, às margens da SC-114, entre Lages e Painel. A largada acontece às 10 horas.

Um dos responsáveis pela equipe de Lages, Jean Moser, que participou do congresso, disse que a cidade tem esperança de medalha na categoria Estrada, com o piloto Rafael Murara, de 38 anos. “Ele vai brigar pela medalha de ouro”, garantiu.

Nesta prova, o percurso é de 140 quilômetros, com tempo de duração de cerca de 3h40. A largada acontecerá perto do Lages Garden Shopping, na BR-282, passando pelos municípios de Rio Rufino, Urupema e Painel, retornando à Lages pela SC-114.

Quem também está otimista por um bom resultado é o lageano Kauan Day Furtado, de 24 anos. Medalha de bronze nos Jasc de 2011, em Criciúma, ele vai disputar a prova de Bicicroos. “Estou bem preparado em vou em busca de uma medalha para Lages”, ressaltou.

Além de Lages, que vai disputar todas as categorias, participarão do ciclismo os municípios de Agrolândia, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Corcórdia, Herval Velho, Florianópolis, Ibirama, Itajaí, Itapema, Itapiranga, Ituporanga, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Luzerna, Orleans, Passos Maia, Rio do Oeste, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Joaquim, São José e Timbó.

 

Confira a programação do ciclismo

 

Cross Country (XCO)

Local: Localidade de Pedras Brancas, Distrito de Índios, acesso pela SC-114, km 10, estrada municipal das Pedras Brancas, Km 2

Data: 03/11

Horário: 10h

 

Contra o Relógio Individual (CRI)

Local: SC-114, km 248,5, município de Painel, perto do posto da Polícia Rodoviária.

Data: 04/11

Horário: 9h

 

Estrada (EST)

Local: BR-282, km 216, n 1015, próximo ao Lages Garden Shopping.

Data: 5/11

Horário: 9h

 

Downhil (DHI)

Local: Fazenda Pedras Brancas, acesso pela SC-114.

Data: 06/11

Horário: 9h

 

Marathon (XCM)

Local: Localidade de Pedras Brancas, Distrito de Índios, acesso pela SC-114, km 10, estrada municipal Pedras Brancas, km 2.

Data: 07/11

Horário: 9h.

 

Bicicross (BMX)

Local: Rua Antônio Ribeiro dos Santos, Bairro Universitário, ao lado do Ginásio Jones Minosso.

Data: 08/11

Horário: 9h

Leave a Comment

(required)

(required)