Escolas prontas para receber delegações

Foto: Adecir Morais

 

Lages, 01/11/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais

Nesta quarta-feira começam a chegar as equipes que participarão das disputas dos Jasc, em Lages

As escolas estaduais e municipais que servirão de alojamentos para as delegações que participarão da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Lages, já estão prontas para receber os atletas. Ao todo, 50 unidades de ensino foram disponibilizadas e outras seis ficarão de reserva para uma eventual necessidade.

Segundo a Fundação Municipal de Esportes (FME), as escolas passaram por avaliação e, aquelas que não possuem ginásio de esportes, receberam chuveiros. As creches não foram disponibilizadas para alojamentos.

As delegações dos 99 municípios que participarão dos jogos devem começar a chegar nesta quarta-feira. São esperados cerca de 4,6 mil atletas. O Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, no Centro, por exemplo, receberá o grupo de Itajaí, com 437 competidores.

Aulas suspensas_ Durante os jogos, os alunos da rede pública de ensino de Lages não terão aulas. A secretária municipal de Educação, Valdirene Vieira explicou que, para compensar as aulas perdidas, desde o mês de agosto, as escolas desenvolveram estudos das cidades participantes dos jogos. O trabalho multidisciplinar, que envolveu alunos e professores, abordou aspectos econômicos, geográficos e sociais dos municípios, além do aprendizado esportivo das delegações.

Ainda, durante os jogos, como parte do projeto desenvolvido em sala de aula, os alunos serão levados de ônibus para assistirem às disputas, conhecendo mais sobre as cidades.

O gerente Regional de Educação, Humberto Oliveira também informou que, durante os Jasc, não haverá aulas nas escolas da rede estadual de Lages. Ele explicou que os estudantes não serão prejudicados, pois as aulas que eles vão perder durante o evento, foram compensadas nas férias escolares de julho. “Nossos alunos também terão folga para assistir às disputas”, disse Humberto. Ele explicou que, entre 6 a 10 de novembro, os professores da rede estadual estarão participando de formação continuada.

 

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)