Serra Catarinense. Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 12/09/2013 | Serra Catarinense

Prefeitura realiza seminário para melhorar Festa do Pinhão

Prefeitura realiza seminário para melhorar Festa do Pinhão

Texto:

Lages, 13/09/2013, Correio Lageano, por Susana küster

 

 

 


A prefeitura de Lages fez um seminário sobre a Festa Nacional do Pinhão, na tarde desta quinta-feira (12), no auditório da Acil, para colher sugestões para a próxima edição do evento que será do dia 13 a 22 de junho de 2014, que terá mudanças.

 

 


Foram abordados cinco temas: formas de acesso ao evento; shows regionais, seus acessos e mecanismos; segurança e vulnerabilidade do parque; e as consequências da festa.

 

 


O seminário reuniu o vice-prefeito Toni Duarte, vereadores, empresários e comunidade em geral. Todos que compareceram receberam uma pasta que continha o objetivo da reunião e uma folha que foi entregue com sugestões no final do seminário.

 

 


O vice-prefeito lembra que o seminário foi um compromisso da administração, pois a prefeitura acredita que como o evento é importante para a cidade, não é justo que somente um grupo de pessoas decida a forma de fazê-lo. “Há sugestões que não são aplicáveis.  Uma senhora pediu para mudar as férias escolares para o período da festa”, conta.

 

 


“Um evento deste porte, para dar certo, precisa ter o envolvimento das pessoas e a gestão compartilhada é fundamental”, declara o secretário de Turismo, Flávio Agustini. Segundo ele, quanto mais se ouve sugestões, orientações e novas ideias, os índices de erros diminuem gradativamente

 

 


O diretor de Políticas Culturais da Fundação Cultural de Lages, Gilson Máximo, garante que esta é a primeira de uma série de escutas. “As demais serão direcionadas a segmentos específicos”, afirma.

 

 


SITE ABERTO

 

 

Quem não pôde ir até o seminário, mas gostaria de dar sua opinião sobre a festa, pode entrar no site www.festadopinhao.com e enviar seu conselho. Este espaço foi aberto ontem e ficará disponível até dezembro.

 

 


Mudanças

 

 

Para a 26ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorrerá do dia 13 a 22 de junho, o vice-prefeito que também é presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), diz que estão previstas algumas alterações.  Uma delas é um valor tabelado e mais em conta dos produtos vendidos no parque. “O valor dos estandes também deve baixar e haverá mais segurança para não existir entrada irregular”, afirma.

 

 


Palestra

 

 

O presidente da Santa Catarina Turismo S.A (Santur), Valdir Walendowsky, fez uma palestra no início do seminário, onde frisou que é necessário resgatar a originalidade da festa com gastronomia típica, música, dança e poesias com artistas regionais. “A Oktoberfest se reformulou e ganhou destaque nacional fazendo isso. O diferente tem que ressurgir nos eventos culturais de Santa Catarina”, opina. Ele destaca que é necessário trazer shows nacionais, porém salienta que isso tem em todo lugar do país e não deve ser o foco da festa.

 

 

 

Quer vender? Aqui tem + Classificados. Anuncie grátis!

 

 

Foto: Susana Küster

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários