Serra Catarinense. Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 23/11/2017 | Ciência e Tecnologia

RobôBaio representa Lages em torneio de robótica

RobôBaio representa Lages em torneio de robótica

Texto:

Lages, 23/11/2017, Correio Lageano

 

 

Para participar do evento, equipes têm de praticar o Core Value

 

 

No torneio de robótica First Lego League, jovens de 9 a 16 anos usam a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor. Tudo de forma divertida e colaborativa por meio de robôs feitos inteiramente de peças de Lego e programados com a tecnologia Lego Mindstorms EV3.

 

 

Há cerca de dois meses, a RobôBaio, formada por seis participantes, o técnico mentor,  uma interlocutora e dois apoios, treina firme para a competição marcada para os dias 24 e 25 de novembro, em Joinville, no Norte do estado. Esta é a primeira vez que uma equipe lageana integra o evento.

 

 

No Brasil, o Serviço Social da Indústria (Sesi) é o promotor da organização das etapas regionais e nacional. A iniciativa fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguirem carreira nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

 

 

Os competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real e a programar robôs autônomos para cumprir as missões.

 

 

>>Os desafios_ Neste ano, a temática dos trabalhos é a hidrodinâmica . A interlocutora da equipe e supervisora de educação do Sesi, Kelin Cristini Feuldaus, explica que além de cumprir as missões propostas pela FLL, com o robô autônomo e programado pela equipe, os jovens precisam praticar os Core Values, que são os valores da FLL, e tratam do trabalho em equipe, cooperação, compartilhamento de saberes, ajuda mútua, valores estes, com total aderência ao propósito do Sesi, que é melhorar a vida das pessoas.

 

 

O projeto lageano

No projeto de pesquisa, os lageanos escolheram abordar a preservação dos lençóis freáticos, E estão montando uma maquete para simular como esse problema pode ser resolvido.

 

 

Durante o torneio, os juízes podem questionar qualquer um dos integrantes sobre o design do robô, o projeto de pesquisa e como exercitaram os valores e regras de ouro do FLL, se houve cooperação, ajuda mútua e respeito no desenvolvimento das atividades. O objetivo é cooperar para competir.

 

 

Foto: Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários