Serra Catarinense. Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 21/11/2017 | Serra Catarinense

Palmeira tem nova Estação de Tratamento de Água

Texto:

Lages, 22/11/2017, Correio Lageano

 

A Casan entregou a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município de Palmeira. A inauguração das melhorias aconteceu na noite desta terça-feira (21), junto à ETA, na Rodovia SC-114, ao lado da Polícia Rodoviária.

 

Com um investimento equivalente a R$ 350 mil, o abastecimento de água da cidade ganha uma Estação de Tratamento (ETA) e um reservatório em fibra. Com capacidade para tratar 10 litros por segundo, a ETA compacta foi deslocada da cidade de Correia Pinto e adaptada para atender às necessidades de Palmeira.


Localizada a 30 metros da captação do Rio Palmeira, a estação vai proporcionar aumento de mais de 100% na vazão de água disponível que, atualmente, é de 4,5 litros por segundo.

 

A unidade foi modernizada, recebendo novo painel para as bombas de captação, novo padrão de entrada de energia e processo de automação. As obras civis e a urbanização do terreno foram realizadas em parceria entre a Casan e a Prefeitura Municipal.


O novo reservatório, também transferido de Correia Pinto, vai proporcionar mais 75 mil litros de água em estoque. Até então, a capacidade de reserva de Palmeira era de 50 mil litros.

 

Foto: Divulgação

    • Palmeira tem nova Estação de Tratamento de Água
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários