TORTA DE PINHÃO À TOSCANA

RECEITA DA FAMILIA BINATTI
Com este prato a Família Binatti, participou do Brasil Sabor 2012. Os Binatti dispensam apresentações, família tradicional de grandes cozinheiros (as), o Daniel é um dos batalhadores pelo turismo na Serra Catarinense.

RECEITA
- Massa: 5 ovos (2 cozidos e 3 crus); 1 xícara de óleo; 2 xícaras de leite; 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 1 colher (sopa) de fermento; 2 colheres (sopa) de margarina; 1 xícara de farinha de trigo; 1 xícara de farinha de rosca; 1 pitada de sal.

- Recheio: 400 g de pinhão descascado e triturado; 300 g de lingüiça Toscana cortada em pequenos pedaços – Temperos: ½ cebola picada; 1 tomate picado sem sementes; ½ pimentão verde picado; Salsinha picada a gosto

MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, menos o fermento. Deixe a massa descansar por mais ou menos 20 minutos. Após o período de descanso, despeje a massa numa bacia e acrescente os ingredientes do recheio: pinhão, linguiça, os temperos e o fermento. Reserve. Unte um refratário (aprox. 23×33 cm) com manteiga. Polvilhe farinha de rosca e retire o excesso. Despeje a massa no refratário, polvilhe um pouco de farinha de rosca misturada com queijo ralado e para umedecer a torta coloque alguns pedaços de margarina. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por aproximadamente 30 minutos.

Família Binatti
Rua Emiliano Ramos, 281 – Centro
Telefone: (49) 3222-1331 / 9992-2060
Lages – SC

2 ideias sobre “TORTA DE PINHÃO À TOSCANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>