Strudel de Maçã

Boa tarde!

Dia de teste na cozinha, hoje não está como gostaríamos, mas o sabor podemos garantir esta maravilhoso. Esta é uma sobremesa que nós amamos, Strudel de Maçã. Se for acompanhado com sorvete… hummmm Aqui, eu Daniela e Fabio Tourinho vamos continuar testando e descobrir onde erramos, e vocês mãos a obra!

Strudel de Maçã

 CL Gourmet 20102015 Strudel ok de Maca

Ingredientes para a massa

500 g de farinha de trigo

2 ovos

2 colheres de sopa de açúcar

100 g de margarina

1 colher de café de sal

Pouco menos que 1 copo americano de água

Ingredientes para recheio

7 maçãs Fuji

10 colheres de sopa de uva passas sem sementes

Açúcar para polvilhar Farinha de rosca para polvilhar

Margarina derretida Canela em pó

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes da massa, sendo que a margarina deve ser derretida na água morna. Bata bem até que a massa fique lisa e não grude. Forme uma bola com a massa e coloque em um local polvilhado com farinha de trigo. Aqueça uma panela maior que a massa e emborque por cima, deixando repousar por meia hora. Coloque a massa sobre uma toalha levemente polvilhada com farinha de trigo e estenda-a com o rolo até ficar com uma espessura de papel de seda. Corte as partes grossas em volta, formando um retângulo, pincele com margarina. Cubra a massa com as maçãs cortadas em fatias bem finas e pulverize açúcar por cima. Polvilhe uma camada fina de farinha de rosca e regue com a margarina derretida. Pulverize com açúcar misturado com canela. Enrole o Strudel, formando um tubo de várias camadas, sem tocar na massa com as mãos Leve ao forno moderado durante mais ou menos 1 hora, pincelando com margarina derretida de 20 em 20 minutos. Depois de assado e frio, sirva acompanhado com uma bola de sorvete.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou

 

Uma ideia sobre “Strudel de Maçã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>