Salmão Grelhado com Molho de Mostarda Dijon

Olá!
Pilotando o fogão hoje, o maridão Fabio Tourinho. Salmão Grelhado com molho de mostarda, jantinha preparada com amor e carinho para uma noite especial. O salmão ficou maravilhoso e com o molho de mostarda perfeito, fácil de fazer. Daquelas que podemos servir aos convidados muito exigentes. Mãos a obra!

Salmão Grelhado com Molho de Mostarda

 CL Gourmet 07112015 Salmao Grelhado com Molho de Mostarda Dijon

Ingredientes
500ml de creme de leite fresco
200g de mostrada de Dijon
8 medalhões de salmão sem pele com 100g cada um
sal a gosto
pimenta do reino moída na hora
raminhos de tomilho
gotas de limão
azeite de oliva
salsinha picada para decorar

Modo de Preparo
Comece pelo preparo do molho. Numa panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo baixo até reduzir de volume. Mais ou menos 20 minutos no fogo. Acrescente então a mostarda, mexa e deixe cozinhando em fogo baixinho por mais alguns minutos.
Tempere os medalhões de salmão com sal, a pimenta moída na hora, as gotas de limão e os ramos de tomilho. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque um fio de azeite.mes salteados Arrume os medalhões e grelhe por 3 minutos de um lado e depois por mais 3 minutos do outro. Sirva acompanhado de legumes salteados na manteiga e se preferir com arroz branco.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>