Salada de Berinjela

Olá!
Sugestão de hoje uma salada deliciosa. Mesmo as pessoas que dizem não gostar de berinjela se surpreendem ao comer. Ela dá um pouquinho de trabalho, mas vai valer a pena.
Mãos a obra!

Salada de Berinjela

CL Gourmet 10102014 Salada de Beringela

Ingredientes
6 berinjelas em rodelas
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
1 de cebola
100g de azeitona em rodela
1 xícara de chá de uvas passas
1/2 xícara de chá de nozes picadas
6 dentes de alho
1 xícara de chá de vinagre de maçã
1/2 xícara de chá de azeite de oliva
Sal
Pimenta a gosto
1 xícara de chá de salsinha picada

Modo de Preparo
Deixe as berinjelas de molho em água e vinagre por duas horas. A seguir, coloque 1/2 litro de água em uma panela e afervente – as.
Numa frigideira, aqueça o azeite e frite, separadamente, os pimentões. Retire e reserve. Utilize o mesmo procedimento com o alho, a cebola, as azeitonas.

Molho: Coloque em num bowl: 1/2 xícara de chá de azeite, 1/2 xícara de chá de vinagre e sal a gosto. Misture. Regue o fundo de um refratário com o molho.

Num refratário, faça camadas, intercalando os ingredientes. Comece com as berinjelas, o pimentão vermelho, o pimentão verde, o alho, as berinjelas, as nozes, as uva passas, as azeitonas e  pimentão amarelo. Repita as camadas até terminar os ingredientes. Regue com o restante do molho e salpique a salsinha verde picada. Sirva preferencialmente em temperatura ambiente. A sobra pode ir para geladeira e ser consumida como um antepasto.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

2 ideias sobre “Salada de Berinjela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>