RECEITA – PERNIL A PEGORINI

O Restaurante e Churrascaria Pegorini, foi um dos participantes de Lages, no Festival Brasil Sabor 2012. Pegorini é um dos mais tradicionais restaurantes de Lages, comida de qualidade e farta, sem contar com o atendimento do Ademir, que recebe todos com seu sorriso e bom humor.

 INGREDIENTES
-3 kg de pernil de porco
-Alho socado, sal, pimenta-do-reino                      -cebola ralada  (a gosto)
-2 colheres (sopa) de mostarda
-1 colher (sopa) de molho Inglês
-2 copos de vinho branco seco
-suco de limão
-2 folhas de louro
-cebolinha verde a gosto

MODO DE PREPARO
Misture em uma tigela o alho, a cebola, a pimenta-do-reino, sal, a mostarda e o molho inglês. Lave a carne, fure com um garfo em diversos pontos e passe a mistura esfregando. Coloque numa vasilha de louça e regue com o vinho. Junte o suco de limão, o louro, a salsa e a cebolinha. Deixe repousar durante mais ou menos 8 horas, virando de vez em quando. Em seguida, unte o pernil com a banha e coloque numa assadeira e leve ao forno brando. Coe e reserve o tempero em que esteve de molho. Regue de vez em quando com os temperos e com o molho que se forma na assadeira. Asse até ficar macio e bem dourado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>