RABADA COM POLENTA CREMOSA

Para curtir este inverno, nada melhor do que comidas próprias para a época. Já tive certo preconceito com a tal da Rabada, mas hoje me arrependo das vezes que deixei de provar esta delicia.

INGREDIENTES
2 kg de rabada fresca
800 grs. de cebola
500 grs. de tomate picado
4 colheres de sopa azeite
4 dentes de alho
Pimenta – do – reino a gosto
Cheiro verde
Sal a gosto

MODO DE PREPARO
Lave primeiramente a rabada com vinagre. Depois tempere com sal, pimenta-do-reino e cheiro verde. Numa panela de pressão, junte o azeite, acrescente a cebola picada e o alho. Quando estiver dourado, jogue a rabada e mexa para agregar o tempero. Adicione água até que cubra a rabada, tampe e deixe cozinhando, após pegar pressão por 30 minutos (em fogo baixo).
Quando a rabada estiver mole, despeje os tomates, verifique o sal e a pimenta. Deixe ferver mais um pouco e desligue. Deixe esfriar um pouco até que o óleo suba todo. Com uma concha retire todo o óleo que fica por cima, deixando o prato mais leve.

Serve 5 pessoas

POLENTA CREMOSA

INGREDIENTES
2 xícaras (chá) de fubá pré-cozido
4 xícaras de água
Caldo da Rabada já pronta

MODO DE PREPARO
Quando a rabada já estiver pronta, Leve ao fogo a água com o fubá e mexa até engrossar. Acrescente umas 2 conchas do caldo da rabada. Mexa mais um pouco e desligue o fogo. Sirva a rabada por cima da polenta e jogue cebolinha picada por cima.

Dica da Josy: acrescentar agrião por cima da rabada.

4 ideias sobre “RABADA COM POLENTA CREMOSA

  1. Esta rabada, com um vinho tinto potente, deve ficar uma delicia, temos que reunir alguns amigos e experimentar. Abç e parabéns a Edson e ao Correio Lageano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>