Quiche Lorraine

Olá!
Como vocês estão?
Chuvinha ali fora, que tal preparar um lanche diferente e muito gostoso para esperar o final de semana. Sugestão de hoje traz um toque requintado do sabor francês, espero que vocês gostem.
Mãos a obra!

Quiche Lorraine

CL Gourmet Quiche

Ingredientes

Receita de Massa Básica
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
125 g de manteiga gelada cortada em pedacinhos

Recheio
Óleo (para untar)
1/2 xícara de bacon picado
4 ovos
1 xícara de creme de leite fresco
2 xícaras de queijo gruyère ralado grosso (pode ser substituído pelo gouda ou pelo prato)
Sal e noz moscada a gosto
1/4 de xícara de salsa fresca picada

Modo de Preparo da Massa
Misture a farinha, o sal e a manteiga com a ponta dos dedos, até formar uma farofa.  Acrescente 1/2 xícara de água gelada aos poucos, até que a massa fique homogênea. Deixe na geladeira, coberta com filme plástico, por 15 minutos. Abra a massa e forre a fôrma.
Prepare a massa básica e forre com ela seis forminhas refratárias individuais, próprias para quiche, de 10 cm de diâmetro. Ou pode-se utilizar uma forma de 30cm de diâmetro de fundo removível. Fure a massa com um garfo e leve ao forno moderado (180° graus) para assar por 15 minutos ou até ficar firme, mas sem dourar.

Modo de Preparo do Recheio
Em uma frigideira antiaderente, frite o bacon até dourar. Retire e deixe escorrer sobre papel toalha. Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos, junte o creme de leite e o queijo ralado e misture. Tempere com sal e noz-moscada e acrescente o bacon.
Despeje a mistura nas forminhas, sobre a massa pré-assada, distribua a salsa e volte novamente ao forno por mais 20 minutos ou até começar a dourar e o recheio ficar firme. Desenforme. Sirva quente ou morna.

DICAS:
Depois de recheadas e assadas, as quiches podem ser embaladas frias em filme plástico e congeladas na própria fôrma, se ela for refratária.
Na hora de servir, leve ao forno moderado (180° graus), pré-aquecido, por 10 a 15 minutos.
Para saber se a quiche está assada, abra o forno e, com cuidado, balance ligeiramente a fôrma, se o recheio estiver um pouco mole no centro e mais firme nas laterais, ela está pronta.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>