QUE VINHO LEVAR PARA JANTAR NA CASA DE AMIGOS?

Se você esta sendo convidado para um jantar na casa de um amigo, é extremamente elegante levar uma boa garrafa de vinho, não precisa ser a mais cara, basta levar uma garrafa que possa combinar com os pratos que deverão ser servidos ou até mesmo como um presente para o anfitrião.

Neste caso, é sempre interessante saber qual será o menu, com isso, você poderá levar um vinho mais correto para a harmonização. Mas, caso você não se sinta á vontade para tal prática, poderá optar por um vinho doce de sobremesa, que sempre caí bem, ou levar um vinho mais leve para a entrada, como um branco ou um tinto sem passagem por barricas de carvalho. Em geral, as entradas são sempre feitas com petiscos que podem casar muito bem com essas opções.

Caso tenha o acesso ao menu, vale combinar: carnes mais gordas com vinhos mais encorpados, carnes mais leves, vinhos mais leves. No caso de peixes mais gordurosos, vinho tinto mais leve e no caso de peixes sem capa de gordura, prefira sempre  os brancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>