PORTAS FECHADAS – OS RESTAURANTES EM CASA

 GASTROWINE                             
O conceito de restaurante de portas fechadas pode já ser familiar para alguns moradores de São Paulo, mas a verdade é que, de uma maneira geral, a tendência não colou no Brasil da mesma maneira que em alguns países da Europa ou nos Estados Unidos. Já na Argentina a moda pegou, especialmente em Buenos Aires. E esses restaurantes a Puertas Cerradas, que são uma espécie de clube para convidados e promovem uma aventura culinária inesquecível, já entraram no roteiro de Buenos Aires de turistas antenados com as novidades da cidade.
Esses restaurantes secretos, também chamados de supper clubs, oferecem um cardápio completo, com uma série de pratos, em um lugar bonito e íntimo – geralmente, a casa do chef. A nova experiência gastronômica é cada vez mais popular por aqui e há Puertas Cerradas abrindo por toda Buenos Aires. A onda começou a partir da crise financeira enfrentada pela Argentina em 2001, quando chefs de cozinha perceberam a possibilidade de abrir um negócio próprio sem muito investimento inicial.

Esta tendência se iniciou um Paris, e hoje esta presente em todas as grandes cidades. O charmoso e “secreto” Chez Nous Chez Vous, em Paris, capitaneado pelos chefs brasileiros Célia Miranda e Gustavo Mattos, foi mencionado no Guia Michelin online como um dos restaurantes em casa, ou “clandestinos”, mais interessantes para visitar.

Célia e Gustavo criaram o projeto há oito anos, com a ideia de que o restaurante fosse uma extensão da casa de seus frequentadores, um lugar para fazer uma bela refeição entre amigos, sem frescura, mas com o requinte da boa comida.

Floripa já tem uns dois.

Estamos implantando em Lages o nosso GASTROWINE, com capacidade de receber até 12 pessoas, informações nutribom@zipmail.com.br ou 49 99828442.

Até breve.

3 ideias sobre “PORTAS FECHADAS – OS RESTAURANTES EM CASA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>