PERU GANHA PRÊMIO DE MELHOR DESTINO GASTRONÔMICO DO MUNDO EM 2012

O Peru ganhou o prêmio de Melhor Destino Gastronômico do Mundo na cerimônia do World Travel Awards (WTA), que neste aconteceu em Nova Délhi (Índia), anunciou nesta quarta-feira o ministro do Comércio Exterior e Turismo peruano, José Luis Silva.

Os prêmios WTA foram criados há 19 anos, mas esta foi a primeira ocasião em que se incluiu a categoria de gastronomia, na qual o Peru superou países como Austrália, China, França, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Espanha, Tailândia e os Estados Unidos.

“Pela primeira vez este prêmio é entregue e foi precisamente para a gastronomia peruana. É a culminação de um esforço de anos por parte de milhares de pessoas de todas as partes do país que vieram trabalhando para fazer de nossa gastronomia a melhor do mundo”, afirmou o ministro.

Bem merecido sua Capital Lima é repleta de ótimos restaurantes. Destaco o Astrid & Gaston Cocina Peruana, ótima qualidade, atendimento perfeito, esta na lista dos 50 melhores restaurantes do Mundo. Gastón Acurio é muitas vezes descrito como o Jamie Oliver do Sul.

É recomendado sempre fazer reservas.

Astrid & Gaston Cocina Peruana – Cantuarias Rua 175, Miraflores, Lima, Peru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>