Peito de Pato com Lentilhas

Olá!
Como vocês estão?

Tudo bem? Que tal prepararmos um jantar especial nesta quarta-feira? Sugestão de hoje traz um toque requintado com seus ingredientes e sabor agridoce, espero que vocês experimentem e gostem.

Mãos a obra!

Peito de Pato com Lentilhas

CL Gourmet Peito de Pato com Lentilhas

Ingredientes

1 kg de peito de pato
300 g de lentilhas
1 cx de caldo de galinha com 4 tabletes
1 pote de geleia de Laranja (boa qualidade)
4 cebolas roxa (bem picadas)
1 ramo de salsa
4 laranjas pera
150 ml de vinho do porto
150 ml de suco de uva
Sal e pimenta branca a gosto
Azeite de oliva

Modo de Fazer

Tempere os peitos de pato e coloque em uma assadeira com a pele virada para cima. Asse em forno pré-aquecido a 200ºC por 10-15 minutos. Devem ficar rosados no centro.
Ferva a lentilha em uma panela com água e sal por 15 minutos. Escorra e reserve.
Enquanto o pato e as lentilhas estão cozinhando, prepare a geleia. Coloque a geleia numa panela e adicione um pouco de suco de laranja e deixe ferver por alguns minutos.
Enquanto isso aqueça uma frigideira antiaderente e refogue as cebolas com um pouco de óleo de oliva por 3-4 minutos. Junte o vinho do porto, deixe ferver por uns 10 minutos ou até reduzir pela metade.
Tire o pato da assadeira eliminando o excesso de gordura.
Coloque as lentilhas cozidas e o caldo de galinha e cozinhe em fogo médio por 3-4 minutos, até o caldo evaporar quase completamente. (até estarem macias).
Em uma travessa aquecida coloque a lentilha. Despeje o molho sobre a lentilha. Fatie os peitos (fatias grossas) e distribua de maneira uniforme. Coloque um pouco de geleia sobre as fatias. Salpique a salsa picada grosseiramente e sirva.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>