PÁSCOA – RECEITA Bacalhau à Lagareiro

Para a Páscoa, o bom e tradicional hábito entre os cristãos de comer peixes é sempre lembrado, e dentre eles, o bacalhau. A receita a seguir é maravilhosa e de fácil preparo.

Ingredientes:
2 lombos de bacalhau dessalgado (uns 600g no total)
100g de farinha de trigo
4 batatas grandes cozidas cortadas em rodelas grossas
500 ml de azeite para “grelhar” o bacalhau
150g de brócolis cozidos no vapor
500 grs. de azeitonas sem caroço
4 cebolas em rodelas
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar

Preparo:
Passe os lombos de bacalhau na farinha de trigo e numa panela média coloque o azeite de oliva, quando estiver morno, deite as postas e deixe até ficarem bem douradas. Retire e deixe separado.

Em outra panela coloque a colher de manteiga e as de açúcar, junte as cebolas em rodelas e deixe dourar em fogo baixo até ficarem carameladas. Ligue o forno e deixe aquecer enquanto monta o prato.

Numa travessa regue o fundo com azeite de oliva, faça uma cama com as batatas já cozidas e cortadas em rodelas, coloque as postas de bacalhau fritas e cubra com as cebolas e as azeitonas e leve ao forno quente, deixe até que o azeite comece a ferver. Tire do forno, enfeite com brócolis e sirva imediatamente.

Bacalhau dessalgado é encontrado em todos os bons supermercados

Para harmonizar um bom Chardonnay vai muito bem, temos vários nacionais também Argentinos e Chilenos com ótimo custo. Mas nada impede de ser acompanhado por um
Pinot Noir, a Vinícola Quinta da Neve da Serra Catarinense tem um muito bom.

Uma ideia sobre “PÁSCOA – RECEITA Bacalhau à Lagareiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>