Para o ano novo | Drinks com champanhe

Beber champanhe é um dos mais famosos “rituais” das grandes comemorações. Não importa a ocasião – casamento, formatura, réveillon – ele está sempre presente. Normalmente, na versão “original” – champanhe puro na taça!

Mas que tal se dermos uma incrementada nessa virada de ano e prepararmos alguns drinks com champanhe?

Confira abaixo cinco receitas deliciosas. É claro que vale usar a criatividade e inventar novas receitas, misturar com outras frutas, com mel ou leite condensado. O importante é usar a imaginação e a criatividade.

 

1 – Champanhe com pêssego: Bata 4 colheres de sopa de pêssego picado no liquidificador até virar um creme. Coloque no copo e adicione champanhe até completar. Para enfeitar, use uma rodela de pêssego no copo.
2 – Mistura do cítrico e do doce: Misture 4 colheres de sopa de suco de laranja e 2 colheres de sopa de groselha em uma taça. Complete com champanhe.
3 – Champanhe com frutas: Na coqueteleira, amasse 3 pedaços de abacaxi, 2 gravetos de hortelã, 1 colher de sopa de suco de tangerina e 2 morangos. Coloque no copo e acrescente o champanhe.
4 – Champanhe com laranja: Coloque suco de laranja em 2/5 da taça. Em seguida, acrescente o champagne até completar. Mexa delicadamente. Para enfeitar, sugiro uma rodela de laranja no copo, ou então uma lasquinha da casca jogada dentro da taça. Fica lindo!
5 – Mix de frutas vermelhas: Misture 1 xícara de framboesa, 1 xícara de mirtilo, 1 pêssego cortado em fatias finas, 1/4 de xícara de suco de limão e 1/3 de xícara de mel com uma garrafa de champanhe. Acrescente bastante gelo na hora de servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>