Pão Puro Integral

Olá!
Café da tarde na mesa e pão novinho saiu, adorei a receita. Super prática e deliciosa. Fazer pão em casa não é tão trabalhoso quanto parece. O pão 100% integral é melhor para a saúde, e nos satisfaz por mais tempo.  Mãos a obra!

Pão Puro Integral

CL Gourmet 20012015 Pão Integral

Ingredientes
6 e 1/2 xícaras (chá) de farinha integral
1 e 1/2 xícaras (chá) de leite morno
1/2 xícara (chá) de mel
1 tablete de fermento
2 colheres (chá) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga
Farinha integral para enfarinhar
1/4 xícara (chá) de água morna
Manteiga para untar

Modo de preparo
Misture o fermento com uma colher (chá) de mel e dissolva na água morna, tampe e deixe crescer por 15 minutos. Em uma tigela, coloque a manteiga, o mel restante, o sal e o leite morno e misture tudo muito bem. Acrescente o fermento crescido e torne a misturar.
Peneire a farinha e coloque, aos poucos, na tigela, batendo com uma colher de pau, após cada adição. Continue a acrescentar a farinha e a bater até que a consistência da massa permita trabalhar com as mãos. Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e amasse, esticando-a com a base da palma da mão e fazendo-a voltar para si. Se a massa se mostrar pegajosa e colante, acrescente mais farinha e amasse até que se torne elástica e não cole mais nas mãos. Coloque em uma tigela untada, cubra e deixe crescer em lugar quente até dobrar de volume.
Depois vire novamente sobre a mesa ligeiramente enfarinhada, abaixe para sair o ar, divida em 3 porções iguais e faça os pães. Coloque em assadeiras untadas e deixe crescerem lugar quente, até dobrarem de volume novamente. Acenda o forno e aqueça em 170º, coloque os pães e asse por aproximadamente 40 min.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>