Pão de Queijo (Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovo)

Olá!
Hoje o dia foi de testes na nossa cozinha, recebemos esta receita e resolvemos por em prática. Atendendo a pedidos, estamos testando receitas sem glúten, sem lactose). Podemos afirmar que esta receita é muito boa e vale o truque, mãos a obra!

Pão de Queijo (Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovo)

CL Gourmet 07102015 Pao de queijo sem nada

Ingredientes
1/2 xícara de chá de água filtrada
1/3 xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de polvilho doce
1/2 xícara de chá de polvilho azedo
sal à gosto (aprox. 1 colher de chá)
2 xícaras de chá de batatas cozidas e amassadas
1 colher de chá de essência de queijo
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo
Coloque a água e o óleo para ferver. Enquanto isso, misture numa vasilha (de vidro ou em uma panela) os polvilhos e o sal. Como vamos jogar a água quente em cima do polvilho, não pode ser recipiente de plástico. Quando ferver, jogue a água e óleo em cima da mistura com polvilho e mexa rapidamente. Vai virar uma farofa quente, continue misturando até que fique numa temperatura que você consiga colocar as mãos. Assim que amornar, coloque a batata e amasse até ficar uma massa lisa. Adicione a essência, amasse novamente para incorporar e por último coloque o fermento e amasse. Faça bolinhas com as mãos do tamanho que desejar e coloque numa assadeira de teflon. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°, até ficar douradinho e esteja preparado para comer o melhor pão de queijo, sem glúten, sem lactose e sem ovos da sua vida!

Dica: essa medida, da essência de queijo ficou no ponto, faça conforme o seu gosto. A essência pode ser encontrada em lojas com produtos para confeitaria.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

4 ideias sobre “Pão de Queijo (Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>