PAELLA DO DU

Como fazemos com regularidade, este final de semana tivemos mais um encontro de amigos. Desta vez, na propriedade de nosso querido amigo Dr. Alceu Fernandes. Sábado à noite fomos brindados, por uma Paella, á quatro mãos, Cesar Guidalli e Rogério L. Silveria nos prepararam este prato da gastronomia espanhola. Parabéns aos cozinheiros, nota 10.

Receita
Ingredientes
300g de mexilhão na concha
300g de peixe (Meca- ótimo para este fim)
300g de lula cortada em anéis
300g de camarões médios
300g de camarões grandes inteiros
300g de vieiras
4 xícaras (chá) de água fervente
1/2 xícara (chá) de azeite
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
1 pimentão vermelho picado
1 pimentão amarelo picado
3 xícaras (chá) de arroz parborizado
1 colher (sopa) de açafrão em pó
1 colher (sopa) rasa de sal
Salsa picada para decorar

Modo de preparo
Em uma panela, cozinhe o mexilhão em água fervente até as conchas se abrirem. Descarte as fechadas. Escorra e reserve o caldo. Em uma paellera ou frigideira grande, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o pimentão, o polvo e o arroz e frite por 2 minutos. Coloque o caldo reservado do mexilhão, o açafrão, o sal e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo. Se precisar, coloque mais água. Adicione a lula, os camarões médios e cozinhe por 5 minutos. Acrescente os camarões grandes, o mexilhão reservado, tampe e cozinhe por mais 5 minutos. Decore com salsa, tiras de pimentões e sirva em seguida.

Rendimento: 6 Porções

Para acompanhar um SAINT FELICIEN CHARDONNAY, da Bodega Catena Zapata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>