NEW YORK – DICAS III

Esta também e do Menezes, se você tiver alguma dica de viagem, restaurante, bares, lugares interessantes nos enviem divulgaremos com prazer. Esta é uma das propostas do blog, troca de experienciais e informações.

Eataly – New York

Eataly é o nome do maior empreendimento do americano Mário Batali nos Estados Unidos, dono de inúmeros empreendimentos gastronômicos na cidade. Localizada no entroncamento da 23rd Street com a 5ª Avenida, é um misto de supermercado, padaria, rotisseria, pizzaria, gelateria e cafeteria, além de vários restaurantes, todos dedicados à gastronomia e aos costumes italianos. Todos os produtos tem origem no país mediterrâneo e possui um movimento intenso durante todo o dia, até a hora de fechamento perto das 23h00. As filas são longas em todos os ambientes, mas não chega nem perto do desagradável. Enquanto você espera sua vez de sentar, aproveite para visitar as inúmeras seções existentes para venda de produtos, desde utensílios para cozinha, passando pelo açougue e pela livraria. Imperdível é a seção de azeites e massas, muitas delas completamente estranhas aos padrões existentes no Brasil. Uma grande novidade e que vale à pena ser visitada é a Birreria, que faz parte do complexo, mas fica no rooftop do edifício. Como o próprio nome diz, o restaurante é especializado em cervejas, que são produzidas ali mesmo. Vangloriam-se de servir-lhe cervejas não filtradas, não pasteurizadas e que são produzidas a apenas 30 pés (cerca de 10 metros) de onde você está sentado. É fundamental a reserva antecipada.”

Eu já havia posta algo a respeito do Eataly em 17 07 2012.

Obrigado pelas excelentes dicas Paulo e quando tiver outras vamos compartilhar.

Bom final de semana a todos.

Endereço Eataly: 200 5th Ave, New York, NY 10010,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>