NELSON MANDELA É HOMENAGEADO COM VINHO

Nelson Mandela, um dos políticos mais influentes do mundo, um dos líderes do movimento anti-apartheid e Prêmio Nobel da Paz, terá dois vinhos idealizados em sua homenagem. A ideia foi da Weltevrede Wine Estate, uma vinícola sul-africana, que produziu o vinho com uvas cultivadas na prisão de Robben Island, (onde o ex-presidente Sul Africano passou boa parte de sua vida), para, comemorar os 94 anos de Nelson Mandela.

O projeto surgiu em 2005, após uma visita ao jardim da prisão onde Mandela enterrou o manuscrito de seu livro, “Long Walk to Freedom”. No jardim, junto com outras plantas, havia videiras abandonadas. Após a restauração das cepas que duraram três anos, em 2012 foi feita primeira colheita.

Os 182 kg de uvas foram colhidos e transportados paraWeltevrede Wine Estate, cerca de 200 km a leste de Cape Town, a partir do qual foram obtidos Parable (Parábola), um vinho doce e The Manuscrit, um Espumante Brut clássico, engarrafado em magnum. A primeira garrafa de Parable foi apresentada a Mandela em seu aniversário. Ambos os vinhos serão vendidos exclusivamente em leilões de caridade internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>