Muffin de Chocolate – fácil

Olá!
Café da tarde de hoje incrementado, a delícia veio da amiga Carla Daniele. Sinceramente achei que era mais difícil de fazer, ao testar descobrimos que seguindo os passos chegamos ao sucesso.
Mãos a obra!
 
Muffin de Chocolate Fácil

CL Gourmet 17112014 muffin de chocolate
Ingredientes
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
1 xícara de farinha de trigo
2 ovos
4 colheres de sopa manteiga
150 ml de leite
1 colher de sopa de fermento em pó

Farofa de cuca
1/3 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga

Opcional: gotas de chocolate

Modo de preparo
Junte em uma tigela o chocolate e a farinha (peneire-os) e reserve.
Bata por uns 3 minutos na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga. Adicione a batedeira a farinha com o chocolate e o leite alternando-os (coloque um pouco da farinha depois um pouco do leite e assim por diante). Pare de bater e adicione o fermento em pó e misture delicadamente (se for utilizar gotas de chocolate este é o momento de acrescentar).
Bata as claras em neve e quando estiverem em ponto firme adicione a massa mexendo delicadamente a mão. Coloque a massa nas forminhas.
Para a farofa: em uma tigela pequena, misture o açúcar, a farinha e a canela. Acrescente a manteiga até a mistura obter o aspecto de farofa. Polvilhe os muffins com essa cobertura.
Leve ao forno pré-aquecido (180º graus) por mais ou menos 25 minutos. Espete um palito para ver se estão sequinhos. Espere esfriar um pouco e já pode servir.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>