MOQUECA DE GAROUPA

Como já é de costume, abrimos os trabalhos da JEEPADA, com uma recepção proporcionada por nosso amigo Paulo Furtado. Este ano fomos brindados por uma maravilhosa Moqueca de Garoupa. Eu e Lourdes fomos encarregados de pilotar o fogão.

Os anfitriões Coró e Maria Lucia, sempre perfeitos. Bebidas de qualidade e companhias só de “gente boa” como diz nosso amigo Peter. Preparamos a moqueca para 38 pessoas, 12 kg de garoupa, 3 kg de Camarão, 3 kg de Lula, pimentões vermelho e amarelo, tomate, cebola, óleo de Dendê, leite de coco e temperos.

INGREDIENTES
1 kg de garoupa em postas
300 g de camarões grandes
300 g de lulas
Três cebolas
Dois tomates em rodelas
Quatro pimentões amarelos e vermelhos (dois de cada)
30 ml de azeite de dendê
200 ml de leite de coco
10 ml de azeite de oliva
Salsinha, pouco coentro e manjericão.

PREPARO
- Em uma panela tipo caçarola coloque 2 colheres de azeite de dendê, com os temperos, alternando as camadas de cebolas já cortadas em rodelas com os anéis separados, acrescente os tomates e pimentões também cortados em rodelas.
- Coloque as postas de garoupa com os camarões, mariscos, polvo e lula (cortadas em rodelas).
- Os frutos do mar já devem estar previamente temperados com sal, um toque de pimenta-do-reino e regue com azeite de oliva.
- Tampe para 30 minutos de cozimento e então abra para inspecionar. Estando pronto sirva com farofa de dendê e arroz com açafrão.

Serve quatro pessoas
Mariscal  12 01 2013

Uma ideia sobre “MOQUECA DE GAROUPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>