MONTEVIDÉU – URUGUAI MERCADO DEL PUERTO

Uma viagem ao Uruguai para desfrutar de sua gastronomia é uma grande pedida.

Escrevo este post inspirado na recente viagem que um grupo de amigos (Célio/Nina, Beto Ramos/Lola, João Carlos/Tânia e Dido/Sonia) fez para desfrutar dos encantos daquela cidade.

Para quem adora carnes, como eu, sugiro conhecer o Mercado Del Puerto, em Montevidéu, Uruguai, que oferece parrillas, feitas com carnes da melhor qualidade. Outra atração do mercado é uma bebida chamada de Medio y Medio (meio a meio), combinação de vinho branco seco com vinho espumante doce. O tipo mais popular é o produzido pela Roldós.

No entorno de Montevidéu estão as principais Vinícolas do Uruguai, todas aceitam visitas e promovem degustações e em muitas delas o almoço é incluído, mas lembre de verificar se há necessidade de reservas.

Dentre os ótimos vinhos Uruguaios sugiro um Bouza A8, Tannat que recebeu 90pts da revista Gula.

Ano passado estive lá, fomos de carro, via Santana do Livramento RS. Há 105 km da fronteira ficamos hospedados no Hotel Carlos Gardel, super bacana na cidade de Tacuarembo – Uruguai, cidade onde nasceu Carlos Gardel, pelo menos é o que dizem por lá. O restaurante do hotel é ótimo, e já se pode comer a primeira de muitas parrillas da viagem.  De Tacuarembo a Montevidéu são 320 km.

Para viagem de retorno ao Brasil, o melhor caminho é por Punta Del Este, fazer uma parada no Chuí para compras, lá você encontrará vários Free Shops, com preços atrativos e para um bom almoço de despedida sugiro a Parrilla do Jesus.

Boa viagem!

Mercado Del Puerto – Piedras 237 – Montevidéu, Uruguai

2 ideias sobre “MONTEVIDÉU – URUGUAI MERCADO DEL PUERTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>