Mini Churros Caseiro

Olá!
Continuamos testando delícias na nossa cozinha, hoje foi o dia do mini churros. Confesso que deu trabalho, mas valeu a pena.
Mão a obra!

Mini Churros Caseiro

CL Gourmet 05112014 Mini Churros Caseiro

Ingredientes
2 xícaras de chá de água
2 colheres de sopa bem cheias de margarina
1 pitada de sal
2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
Açúcar e canela para polvilhar
Recheio a gosto, pode ser brigadeiro, doce de leite, geleia de sua preferência.

Modo de preparo
Leve ao fogo uma panela com a água, a margarina e o sal e deixe ferver. Quando estiver fervendo coloque a farinha toda de uma vez e mexa bem até formar uma bola e desgrudar da panela. Tire da panela e coloque em uma superfície para moldar. O ideal é ter aquela maquininha que se compra em revista que é mais pratico, mas se não tiver modele em formato de cobra e corte do tamanho que quiser.
Para rechear é necessário perfurar todo o centro da cobra. Se não tiver a maquininha pode-se usar algum vidro com ponta, tipo de catchup.
Depois de moldar, perfurar, tem que fritar em óleo bem quente para dourar e jogar na canela misturada com o açúcar. Pata então rechear com doce de leite.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>