Lasanha bolonhesa de panquecas

Olá, essa será nossa semana italiana, quero começar com uma lasanha deliciosa e diferente, uma lasanha fácil de fazer, porém é um pouco mais trabalhosa, pois vamos fazer com massa de panquecas.

Lasanha Bolonhesa de panquecas

lasanha panqueca

Ingredientes
125 ml de leite
125 ml de água
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo
125 g de farinha de trigo
sal a gosto
1 ½ xícara (chá) de molho branco
3 xícaras (chá) de molho à bolonhesa misturado com 1 xícara (chá) de molho branco
500 g de queijo mussarela fatiado
queijo parmesão ralado a gosto

Para o molho branco
2 colheres (sopa) de amido de milho
500 ml de leite
250 ml de creme de leite fresco (1 copo tipo americano)
100 g de queijo parmesão
1 folha de louro
1 envelope de caldo de carne
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de pimenta vermelha
Sal, se necessário

Molho Bolonhesa
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 cebola picada
200 g de carne magra bovina (patinho) cortada na ponta da faca
200 g de carne suína (palheta) cortada na ponta da faca
1 cenoura pequena picadinha
1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco
1 xícara (chá) de caldo de carne (1/2 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 xícara de chá de água)
250 g de molho de tomate de sua preferência
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Num liquidificador, coloque 125 ml de leite, 125 ml de água, 1 ovo, 3 colheres (sopa) de óleo, 125 g de farinha de trigo e sal a gosto e bata até formar uma mistura homogênea.
Numa assadeira untada com óleo e em fogo médio, despeje a massa e espalhe bem, formando uma fina camada. Deixe no fogo por +/- 2 minutos. Vire a massa e deixe por + 2 minutos. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa.
Na mesma assadeira (33 cm X 23 cm e 5 cm de altura) coloque ½ xícara (chá) de molho branco, uma placa de massa (feita acima), uma camada de molho à bolonhesa misturado com molho branco e uma camada de queijo mussarela. Coloque mais uma placa de massa, uma de molho bolonhesa com molho branco e uma de mussarela. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Finalize com uma placa de massa, 1 xícara (chá) de molho branco e fatias de mussarela e polvilhe queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por +/- 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Para o molho branco
Dissolva 2 colheres (sopa) de amido de milho em 500 ml de leite. Leve ao fogo, vá mexendo e adicionado 250 ml de creme de leite fresco, 100 g de queijo ralado, 1 folha de louro, 1 envelope de caldo de carne, uma pitada de noz-moscada e uma pitada de pimenta vermelha. Acerte o sal. Deixe encorpar por cerca de 10 min.

Molho Bolonhesa
Numa panela em fogo médio coloque 3 colheres (sopa) de azeite extra virgem e doure 1 cebola picada. Adicione 200 g de carne magra bovina (patinho) cortada na ponta da faca, 200 g de carne suína (palheta) cortada na ponta da faca, 1 cenoura pequena picadinha.
Acrescente 1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco e deixe o vinho secar. Em seguida coloque 1 xícara (chá) de caldo de carne (1/2 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 xícara (chá) de água), 250 g de molho de tomate de sua preferência, sal e pimenta do reino a gosto e cozinhe por 10 minutos. Reserve.
Lembre-se: Vai com fé depois me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>