Guisado com Pinhão

Olá!
Como vocês estão?
Para o jantar de hoje ou almoço e amanhã, nosso prato simples porém, delicioso. Vem mostrar a versatilidade da nossa semente. Saímos do trivial pinhão cozido e não vamos ao trabalhoso Q-Pinhão, ficamos num prato coringa para receber bem, sempre.

Mãos a obra!
Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou

Guisado com Pinhão

CL Gourmet Guisado com Pinhao

Ingredientes

500 g de carne cortada em cubos grandes (uma carne de sua preferência)
sal e pimenta do reino a gosto
tempero completo a gosto
4 colheres (sopa) de óleo de canola
1 cebola grande picada
5 dentes de alho picadinhos
2 cenouras grande cortada em cubos
2 ou 3 batatas (inglesa) cortada em cubos
1 xícara (chá) ervilha fresca hidratada
200 gr de pinhão cozido (descascado)
2 colheres (sopa) de molho inglês
salsinha a gosto

Modo de Preparo

Tempere a carne com sal, pimenta do reino a gosto, reserve.
Aqueça uma panela, coloque o óleo e acrescente a carne aos poucos, vá fritando e reservando. Quando toda a carne estiver frita junte a cebola e o alho deixe refogar. Refogue até que esteja tudo levemente dourado, cubra com água e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos.
Coloque a cenoura, verifique a água. Quando a cenoura estiver ao dente junte a batata, cozinhe ligeiramente. Neste momento coloque o pinhão cozido e o molho inglês, coloque um pouco de água, até cobrir todos os ingredientes, espere levantar fervura.
Tampe a panela e deixe cozinhar por meia hora, até que a carne fique macia e o caldo tenha reduzido. Quando pronto, junte a ervilha fresca, acerte o sal, acrescente a salsinha. Misture e sirva bem quente acompanhado de arroz branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>