Gravatinha ao molho de abacate

Olá!

Verão chegando hora de pensarmos em receitas refrescantes.

Mãos a obra!

CL Gourmet 09112014 FARFALE COM CREME DE ABACATE

Gravatinha ao Molho de Abacate

Ingredientes
350 g de farfale
300 g de tomates cereja
100 g de espinafre miúdo
1 abacate maduro
10 folhas de manjericão
suco de 1 limão
1 dente de alho fatiado
1 colher de sopa de farinha de rosca
açúcar para polvilhar
5 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal a gosto

Modo de preparo
Ferva 500 ml de água e afervente os tomates-cereja por alguns minutos. Escorra e disponha-os no fundo de uma fôrma levemente untada com azeite. Acrescente o dente de alho, descascado e cortado em fatias finas, e regue tudo com o azeite restante num fio. Salpique com a farinha de rosca, uma pitada de sal e uma de açúcar e leve ao forno +-/ 200°C por 20 minutos.
Enquanto isso, ferva bastante água com sal e cozinhe as gravatinhas, deixando-as al dente. Na hora de escorrer a massa, reserve +/- 6 colheres de sopa da água do cozimento. Transfira as gravatinhas para uma travessa e deixe esfriar.
Descasque o abacate, divida-o ao meio, descarte o caroço, corte-o em pedaços e bata no liquidificador juntamente com as folhas de manjericão, bem lavadas, o suco de limão, a água reservada do cozimento da massa e o líquido restante dos tomates na assadeira. Salgue e tempere a massa com o creme obtido, misturando com cuidado. Acrescente metade dos espinafres, bem lavados e escorridos. Complete com a maior parte dos tomates ao forno e misture delicadamente, junte os espinafres reservados. Sirva as gravatinhas já frias.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>