Geleia de Morangos

Olá! Como vocês estão?

Comer um pãozinho fresquinho, acompanhado de uma manteiguinha ou geleia caseira é tudo de bom, né? Como eu nunca tentei fazer manteiga, resolvi postar aqui essa receita de geleia de morangos que eu normalmente utilizo. Podemos fazer com outras frutas, a receita serve de inspiração, e é muito mais fácil do que você pode imaginar.

Mãos a obra!

Geleia de Morangos
geleia morangos

Ingredientes
500gr de morangos
Suco de 1/2 limão
1 copo de açúcar

Modo de Preparo
Limpe bem os morangos, lave-os sob água corrente e retire as folhas. Numa tigela, deixe-os de molho por 10 minutos. Em seguida, retire os morangos sem escorrer a água, com cuidado para que as “sujeirinhas” fiquem no fundo da tigela. Numa panela, junte os morangos, corte-os em 4 partes se forem muito grandes, o suco de limão e o açúcar.
Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, ou até que se forme uma calda grossa e os morangos fiquem bem macios. Retire a geleia do fogo e deixe esfriar.
Para guardar: distribua em vidros próprios para geleia, já esterilizados e guarde na geladeira.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

Uma ideia sobre “Geleia de Morangos

  1. Pingback: Flan de Baunilha com Calda de Morango | CL+ Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>