GASTRONÔMADE – SC

Nem a chuva, o que impediu que o evento fosse realizado ao ar livre, uma de suas características, tirou o brilho do evento.

Em torno de uma grande mesa, montada no Bistrô da Pousa Ponta da Piteira, com um visual deslumbrante, produtores e gourmets deliciaram-se com o cardápio preparado por André Vasconcelos- Bistrô muito Além do Jardim, com produtos regionais.

Vieira

O primeiro prato Espetinho de linguiça Olho e Aipim rosti e Vieira Marinada na cachaça com pirão de Garoupa, estava uma loucura.  As Vieras são produzidas em Porto Belo SC, excelentes.

                                  

Bottarga

Knodel recheado com ricota colonial e bottarga sobre emulsão de tomates sweet grape com pesto de rúculas e brotos.

A bottarga é considerada o caviar brasileiro, consiste em ovas de tainha salgada e desidratada, é produzida em Itajaí SC, pela empresa bottargagold.

Frescal de Mignon Suíno

Frescal de mignon suíno ao molho de tangerina com timbale de canjiquinha amarela, legumes orgânicos e nirá, simplesmente maravilhoso.

A sobremesa compota de mini maças de São Joaquim ao caramelo de mel da Serra do Tabuleiro e carambola sobre pão de amendoim, nata batida e shot de butiá com “gasosa” Santa Catarina.

Os espumantes e vinhos servidos foram da Casa Pisani, cujos vinhedos se encontram em Tangara SC. Sendo um Viognier 2012 excelente e Espumante Brut 100% chardonnay, gostei também.

Gostei do conceito do evento, reunião de produtores com consumidores, degustação de produtos regionais e troca de experiência.

Conversei com a organização a respeito da realização de um Gatronômade em nossa região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>