Escondidinho de Pinhão com Aipim

Olá!
Semana começando, que tal prepararmos um prato prático. Hoje apresento um prato sugestivo para reunirmos a família e ou os amigos, afinal podemos deixá-lo pronto antes e quando formos servir aquecemos.
Ele por si só é um prato bem poderoso!
Mãos a obra!

Escondidinho de Pinhão com Aipim
CL Gourmet Escondidinho de Pinhão com Aipim

Ingredientes
1kg de pinhão cozido e moído
1kg aipim descascado
2 cebolas picadas
4 dentes de alho picados
2 folhas de louro
1 pote de requeijão cremoso
Queijo parmesão
Salsinha a gosto

Modo de Preparo: Recheio
Pique 2 cebolas de cabeça media, aqueça uma frigideira, coloque com azeite de oliva, acrescente os dentes de alho e coloque o pinhão moído, salpique a salsinha e orégano a gosto. Reserve.

Modo de Preparo: Purê de aipim
Cozinhe o aipim com sal, numa panela de pressão, quando estiver macio, passe pelo espremedor de batatas, ou bata no liquidificador ou processador até ficar cremoso. Se desejar deixar mais cremoso acrescente 4 colheres de requeijão.

Montagem
Em uma travessa, coloque no fundo o purê de aipim, outra camada coloque o pinhão moído, finalize com outra camada de purê e cubra com requeijão cremoso, polvilhe pinhão moído e queijo parmesão ralado. Leve ao forno, pré-aquecido em 230º para aquecer e gratinar.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>