Escondidinho de Abóbora com Frescal

Olá!
Receita especial para o jantar de hoje. Simples e muito saborosa. Se desejar você pode deixar pronto de um dia para o outro e levar ao forno 20 minutos antes de servir. Mãos a obra!

Escondidinho de Abóbora com Frescal

CL Gourmet 10032015 Escondidinho de Abóbora

Ingredientes
1/2 kg de abóbora de pescoço
1/2 kg de frescal magro
1 cebola fatiada
2 colheres de sopa de salsa picadinha
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de azeite
3 colheres de sopa de queijo mussarela
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo da Carne
Corte a carne em pedaços, coloque numa panela de pressão coloque: alho, cebola e a carne seca, deixe cozinhar. Por aproximadamente 25 minutos. Observe se a carne-seca está bem cozida, retire-a da panela e desfie.  Coloque nela: temperinho verde, pimenta (opcional), cebola fatiada e refogada. Reserve.

Modo de preparo da Abóbora
Descasque e corte a abóbora em cubos, lave e seque. Em um pirex, coloque a abóbora e misture um pouco de água. Leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 10 minutos ou até que você perceba que a abóbora está cozida e mole. Depois de cozida a abóbora, você irá com auxílio de um garfo amassá-la, você tempera a gosto. Cuidado com o sal. Reserve.

Montagem
Num ramequim untado com azeite, você coloca a um pouco do creme de abóbora, por cima coloque o frescal e por cima dela mais um pouco do creme de abóbora. Salpique então o queijo e leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos para gratinar.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>