DICAS – EATALY

O maior Mercado de comida artesanal e vinho do mundo.

Considerado o maior Mercado de comida artesanal e vinho do mundo com uma área de 4,734 metros quadrados foi consagrado a “Meca da Culinária” e esta localizado no Flatiron District mais precisamente no endereço 200 fith ave (esquina com a 23th street) NY.
Para os que são apaixonados por gastronomia, entrar no Eataly é uma experiência inesquecível. Delicatesses,Centro Educacional de Culinária com uma completa biblioteca gastronômica evidentemente destacando a culinária italiana além de um rico espaço dedicado a vinho, queijo, feira com carne, vegetais e peixe frescos além de “handmade pasta”,desserts, sorveteria e um tremendo “coffee Shop”. Local de encontro de Gourmets e apreciadores de vinhos.

Sempre que viajo procuro visitar o mercado das cidades por onde passo.
No mercado esta a alma do povo, seus costumes e tradições.
O de Floripa, com seu cheiro característico de mar e peixes, remete a minha infância. Costumo tomar café da manha em uma lanchonete, ao lado das peixarias, café com leite e bananinha com massa de pastel. O de Porto Alegre tem um charque de ovelha ótimo, o de Curitiba com seus produtos da gastronomia Japonesa, o de São Paulo, que eu e Lourdes frequentamos desde 1976, com seu sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau, não pode deixar de ser visitado por quem vai a Sampa, o de Ver o Peso de Belém, o de Barcelona, localizado nas Ramblas, com uma enorme variedade de frutas, o de Montevidéu, sou apaixonado, com vários restaurantes servindo parrillas, um melhor que o outro. O de Santiago do Chile, onde se come uma centolla maravilhosa.
Pena que o de Lages esteja ainda abandonado. Quem não se recorda de seus tempos áureos, com o galinheiro de vários andares no pátio externo, onde as pessoas escolhiam as galinhas ainda vivas e as levavam para preparar em casa, além de produtos regionais como feijão, gila, moranga, charque, pinhão e etc.

4 ideias sobre “DICAS – EATALY

  1. Para matar sua saudade do mercado Lageano te indico, e com muito entusiasmo e saudades, o “mercado” de Marrakesh – Marrocos! Tudo que é presente tipico, como luminárias e pashiminas, e as famosas galinhas, pombos, coelhos…vendidas em gaiolas!

    • Ola Charles, ainda não conheço o de Marrakesh. Outro que é um
      show é o de Istambul na Turquia. Obrigado pela participação, sempre que puder nos envie alguma dica. Abraço Edson

  2. Concordo com vc Edson, mercado público tem a alma de seu povo, sua cultura se faz presente.Como é bom tomar um café e ficar observando o movimentar das pessoas.Sem falar nas iguarias.

  3. Realmente o Eataly é um show, e concordo que poderiamos ter o nosso mercado revitalizado, oferecendo o que há de melhor da nossa tradição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>