Dicas de Réveillon: Como abrir o champanhe!

Tarefa de homem? Nada disso! Abrir uma garrafa de champagne é mais simples do que você imagina. Basta fazer a preparação certa pra impressionar seus convidados na festa de Reveillon! Com algumas dicas simples você evita que a rolha não acerte nenhum lustre e nenhum convidado fique encharcado de bebida.


- Não deixe a garrafa gelar dentro da geladeira. Coloque a garrafa num balde de gelo. Assim a rolha não vai resfriar demais e fica mais fácil de abrir. Isso porque a rolha é encerada com parafina que fica mais difícil de deslizar em temperaturas muito frias.
- Quando chegar o momento de abrir a garrafa, remova o alumínio e envolva um pano de prato seco e limpo no topo da garrafa. Com a mão em cima do pano procure pelo arame que envolve a rolha. Gire a ponta solta cerca de 6 vezes para amolecer.
- Segure a garrafa num ângulo de 45 graus, assim o gás tem mais espaço para se mover e forma menos espuma. Esqueça aquela imagem heróica dos pilotos de Fórmula 1 jogando champanhe pra todo lado que a bebida tá cara!Quanto menos espuma, menos bebida será desperdiçada.
- Dê um pequeno giro na rolha. Se ela não se mover, você pode segurar a rolha e girar a garrafa pela parte debaixo. Aos poucos, vá girando a rolha até ela se soltar. Você não ouvirá um estouro.
- Beba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>