Conserva de Alho

Hoje a sugestão veio do amigo Ivan Cascaes, que testou e aprovou esta conserva. Ela é medicinal, saborosa e não deixa hálito ruim.
Trata-se de uma das melhores opções para quem quer se beneficiar das propriedades medicinais do alho – que são muitas – sem ficar com nenhum aroma ruim na boca. Falando em propriedades medicinais do alho, podemos citar um potente antibiótico natural. Rico em vitaminas do complexo B e sais minerais antioxidantes, como zinco e selênio e, por isso, é um excelente remédio para gripes e resfriados. O alho ainda regula a pressão arterial e reduz o nível de colesterol no sangue, prevenindo aterosclerose e doenças cardiovasculares. Com tudo isto vale a pena experimentar.
Mãos a obra!

Conserva de Alho
Por: Laércio Lutibergue

CL Gourmet 09102014 Conserva de Alho

Ingredientes
½ de alho descascado
½ (americano) de vinho branco seco
½ (americano) de água
1/ 2 litro de vinagre branco
2 folhas de louro
1 colher (sopa) de orégano
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
6 grãos de pimenta-do-reino
1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo
Comece levando ao fogo o vinho, o vinagre, a água, o azeite, o orégano, o sal, as folhas de louro e os grãos de pimenta-do-reino. Deixe cozinhar até levantar fervura. Acrescente o alho descascado. (Para descascar o alho com mais facilidade, deixe-o de molho em água fria por uma hora.) Cozinhe por mais três minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque em vidros de conserva bem esterilizados. Quando esfriar, agite os vidros e guarde-os na geladeira. Depois de cinco dias, a conserva estará pronta para consumo. Sugestão de consumo: em saladas, sanduíches, como um aperitivo ou como sua imaginação mandar.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>